sábado, 2 de abril de 2011

Sensação de Déjà vu "Hero" (Music)

Sou de peixes - certas "viagens" são "normais"
Hoje pela tarde (02/04/2011), tentando relaxar depois de uma semana super agitada e um sábado de seminário de educadores pela manhã, tem um momento que a mente pede socorro no processo de administrar as informações que incrivelmente começa a sentir necessicade de relaxar por completo... E como fazer isso assim? Bem, resolve assisti um daqueles filmes comédia "besteirol americano"... A Ressaca (Hot Tub Time Machine)/2010.

Resumo do filme: 
Tédio, frustrações e decepções. É isso o que resume a vida de quatro caras que não aguentam mais o marasmo de suas vidas. Adam (John Cusack) foi deixado pela namorada, Lou (Rob Corddry) é um cara que adora festas mas só leva fora da mulherada, Nick (Craig Robinson) tem a esposa na sua cola e Jacob (Clark Duke) é um nerd viciado em video-game que não sai de casa. Depois de uma noitada de muita bebedeira, eles acordam no ano de 1986. Uma nova chance para eles viverem o passado e mudar totalmente o futuro. Pelo menos enquanto ainda há tempo!

Comentário:
O filme é um repeteco de muito outros nesse estilo, inclusive nos filmes de clichês que envolvem a viagem no tempo. Os próprios personagens mencionam outros filmes que apresentam abordagem semelhante, como é o caso de "Efeito Borboleta",  claro que por ser comédia as coisas acabam bem para todos... ou "quase" todos!! Se eu pudesse dar uma nota para o filme de 0 a 10, daria 6,5. O filme diverte, mas apela muito para palavrões e cenas de teor sexual, abordagem excessiva desnecessária! Dizer que vale a pena? Não! Não vale... mas, na falta de algo melhor para fazer em um sábado a tarde... pode arriscar!

Bom, mas como o filme aborda a viagem no tempo, onde os personagens vão parar em 1986, um pouco daquela época é resgatada... vimos o estilo retrô, algumas músicas... mas, a música que me fez ter aquela sensação de déjà vu não foi nenhuma dos anos 80 e sim... uma de 2001, Hero (de Enrique Iglesias), que é tocada em um momento de grande decisão e mudança para o personagem Lou (Rob Corddry)... A música de Enrique Iglesias levou-me de volta a um período de grandes transformações em minha vida... onde mudava de cidade e de faculdade, passei a desenvolver minha autonomia e melhorar um pouco a minha timidez.

Segue o vídeo/ a letra / a tradução:



Would you dance
If I asked you to dance?
Would you run
And never look back?
Would you cry
If you saw me cryin'
Would you save my soul tonight?
Would you tremble
If I touched your lips?
Would you laugh?
Oh please tell me this.
Now would you die
For the one you love?
Hold me in your arms tonight.
(Chorus)
I can be your hero, baby.
I can kiss away the pain.
I will stand by you forever.
You can take my breath away.
Would you swear
That you'll always be mine?
Would you lie?
Would you rub in mind?
Have I gone too deep?
Have I lost my mind?
Well,I don't care you're here tonight.
(Chorus)
I can be your hero baby.
I can kiss away the pain.
I will stand by you forever.
You can take my breath away.
You can take my breath away
I can be your hero

***

Você dançaria
Se eu te pedisse pra dançar?
Você correria
E nunca mais olharia para trás?
Você choraria
Se me visse chorando?
Você salvaria a minha alma hoje a noite?

Você tremeria
se eu tocasse seus lábios?
Você sorriria?
Oh por favor me diga isso!
Agora,você morreria
pela pessoa que você ama?
Agarre me em seus braços esta noite.

Refrão:
Eu posso ser o seu herói, baby
Eu posso te beijar e afastar a dor
Eu vou esperar por você para sempre
Você pode tirar o meu fôlego

Você juraría
Que você vai ser sempre minha?
Você mentiria?
Passaria na sua mente?
Estou tão profundo?
Perdi minha cabeça?
Bem, eu não me importo, você está aqui esta noite


Eu posso ser o seu herói, baby
Eu posso te beijar e afastar a dor.
Eu vou esperar por você para sempre
Você pode tirar o meu fôlego

Oh,Eu so quero te abraçar
Eu só quero te abraçar
Estou tão profundo?
Perdi minha cabeça?
Bom,Eu não me importo,você está aqui esta noite.

Refrão:
Eu posso ser o seu herói,baby
Eu posso te beijar e afastar a dor.
Eu vou esperar por você para sempre.
Você pode tirar meu fôlego.

Eu posso ser o seu herói,baby
Eu posso te beijar e afastar a dor.
Eu vou esperar por você para sempre.
Você pode tirar meu fôlego.
Você pode tirar meu fôlego.

Eu posso ser seu herói.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!