quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Kobato – Anime do Grupo CLAMP 2009 / 2010


Hanato, Kobato é uma garota meiga, ingênua e dona de um coração bondoso ao extremo. Inocente e dedicada, Kobato aparece na trama como uma garota misteriosa que possui uma missão bastante estranha e enigmática para desvendar o seu passado, dessa forma se torna envolvente. Sem memória de quem possa ser ela tem a missão de curar os corações machucados, enchendo uma garrafa com “konpheitos” – umas balinhas que representam os corações curados – e assim ir ao local que tanto deseja estar. Para cumprir sua missão ela tem o prazo de quatro estações.

Logo no 1º episódio fica claro que Kobato pertence a uma outra dimensão já que Ioryogi-san (um cachorrinho de pelúcia muito suspeito), companheiro da garota fala que para ela conseguir realizar seu desejo precisa aprender a viver no mundo dos humanos, agindo como se fosse um humano. Dessa forma é como se ela tivesse em um teste. Dentro da sua missão, ela tem uma restrição, não pode apaixonar-se por ninguém, sem contar que ela nem sabe ainda que sentimento é esse.

Kobato costuma cantar uma música que no decorrer da série torna-se suas memórias esquecidas, mas que só será revelada no último episódio. Alegre, sempre otimista, sentimental e bastante atrapalhada, Kobato conquista a todos em sua volta. Em muitas ocasiões, o excesso de ingenuidade e de atrapalhadas deixa seu fiel companheiro, Ioryogi-san, muito irritado.

Como gosta de ajudar o próximo sem pedir nada em troca, Kobato passa a trabalhar de graça na creche Yomogi, como assistente, lá ela auxilia a mantenedora Sayaka e o seu irmão de criação Fujimoto, por quem acaba desenvolvendo um forte sentimento.

Uma curiosidade, Kobato Hanato é dublada por Kana Hanazawa, outro fato que merece ser revelado é o uso constante de chapéus ou boinas, por parte de Kobato, que por nada pode ficar com sua cabeça desprotegida. Para não revelar aqui um spoiler importante dessa trama só me arrisco a mencionar que no final ela terá esse segredo revelado.
Kobato e Ioryogi no Mangá

Ioryogi, carinhosamente chamado de Ioryogi-san por nossa querida heroína, é dublado por Tetsuo Inada. Fiel companheiro de Kobato, apresenta-se numa forma nada suspeita de um “inocente” cachorrinho de pelúcia, quem ela carrega para todo canto e trata como se fosse uma pessoa muito importante para ela. Ao contrário de sua companheira, ele demonstra ser um tremenda “boca suja”, mal humorado, quando é contrariado revela feições cruéis e ao abrir a boca mostra caninos afiados, tal movimento revela que logo eliminará uma chama violenta capaz de tostar quem estiver pela frente.

Ele tende a criticar severamente ou até mesmo “bater” Kobato por sua ingenuidade e estupidez e, muitas vezes a chama de “DOBATO” (nota: “Kobato” significa “pequena pomba” e “Dobato” significa “pombo”. Toda vez que Ioryogi-san chama Kobato de “Dobato” ele está chamando-a de “Pombo estúpido” ou idiota.), apesar da falta de respeito constante com a Kobato, ele sempre reconhece seu esforço quando ver que ela o merece. E por mais rude que ele demonstre ser, no fundo nutre um forte sentimento de proteção e divida por Kobato.

A verdadeira forma de Ioryogi é um mistério, mas tudo leva a crer que ele se assemelhe a um lobo com chifres, e que a forma de bichinho de pelúcia seja um terrível castigo que ele está sendo submetido pelas forças celestiais.

Lançada em mangá em 2007, em 6 de outubro de 2009, Kobato ganhou sua adaptação para TV em 24 episódios, animados pela MADHOUSE e supervisionado pelo grupo CLAMP, o anime mais parece uma novelinha adocicada.

Hiromi Kato, o criador do personagem Kobato, disse que "Kobato em si é um pouco diferente dos trabalhos anteriores CLAMP, especialmente a forma como os olhos são atraídos, estamos tentando fazê-lo tão perto quanto possível do original. As fantasias vão mudar em cada episódio."

O tema de abertura Magic Number é realizada por Maaya Sakamoto e o tema final Jellyfish no Kokuhaku por Megumi Nakajima. Vale a pena assistir este anime, quem curte mistério e romance não pode deixar de assistir.

Aguarde as futuras postagens sobre mais detalhes sobre outros personagens da trama e mais curiosidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!