quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Novelas das 6


Quando 2010 começou a novela das 6 que já estava no ar desde 2009 era CAMA DE GATO, o nome prévio da novela era PELO AVESSO, mas acredito que Cama de Gato deu a cara da novela. A trama que trazia no elenco Marcos Palmeira, Paola Oliveira, Camila Pitanga, Carmo Dalla Vecchia, Emanuelle Araújo e Heloísa Périssé ficou no ar por seis meses. Não foi nenhum fenômeno de audiência e ainda teve seu final adiantado, contudo acabou sendo premiada internacionalmente.



O enredo era o seguinte:

Rose, interpretada por Camila Pitanga, uma faxineira que trabalha duro para sustentar seus quatro filhos. Separada, ela ainda precisava sustentar Tião, seu ex-marido, vivido por Aílton Graça, e aturar a amante dele, a fogosa Heloísa, interpretada por Emanuelle Araújo. Em meio a tudo isso, Rose conheceu Gustavo (Marcos Palmeira), o dono da empresa para a qual trabalhava, e com quem acabou se envolvendo. 

No entanto, antes desse envolvimento, Gustavo precisou passar por uma grande mudança para que pudesse  enxergar Rose como mais que uma simples faxineira. Casado com a ambiciosa e diabólica Verônica, interpretada por Paola Oliveira, ele precisou viver uma situação extrema para poder começar a repensar suas atitudes: seu amigo Alcino, vivido por Carmo Dalla Vecchia, preocupado com o que se passa na cabeça de Gustavo, decidiu levá-lo a uma viagem pelo Chile e Bolívia. Porém, o abandonou no Deserto do Atacama, no Norte do Chile, sem documentos nem dinheiro, com esperança de recuperar os bons valores do amigo.

Enquanto isso, para descontrair a trama que era um drama temo a personagem de Heloísa Périssé que era a festeira Taís, a melhor amiga de Rose, que vivia um engraçado triângulo amoroso com dois rapazes. Já Suely Franco e Pedro Paulo Rangel  viveram os divertidíssimos Julieta e Ferdinando, um casal apaixonado que decide morar em um asilo por vontade própria. Lá, enlouqueceram os outros velhinhos, fazendo-os dançar e curtir a vida.
Relembre o Salvamento de Alcino, por Gustavo.
Nota da trama: 7,5

______
Cama de Gato terminou antes do tempo previsto dando lugar a novela que trazia o enredo pautado no espiritismo: Escrito nas Estrelas, que teve seu nome provisório de Entre Dois Amores


O enredo era o seguinte:


A história começa a desenrolar-se a partir do momento em que a personagem de Nathalia Dill, Viviane, se envolve com Daniel, vivido por Jayme Matarazzo, filho do médico geneticista e dono de uma clínica de reprodução humana Ricardo Aguillar (Humberto Martins). Logo no início da novela Viviane e Daniel sofrem um acidente de carro, resultando na morte do filho do médico, que mesmo após sua morte continuará vagando no mundo dos vivos e protegendo as pessoas amadas.
A novela traz para seu enredo temas polêmicos como a vida após a morte, consequentemente o carma que atravessa gerações, histórias que se repetem até tudo ficar resolvido e  a ciência genética.


No elenco também tinham Alexandre Rodrigues (Seth), Carlos Vereza (Athael), Alexandre Nero (Gilmar), Débora Falabella (Beatriz), Zezé Polessa (Sofia), Suzana Faini (Antonia), Cacá Amaral (José), Carol Castro (Mariana), Daniela Fontan (Berenice), Gisele Fróes (Jane), Paulo Vilela (Breno), Marina Ruy Barbosa (Vanessa), Marcelo Faria (Guilherme), Carolina Kasting (Judite), Bel Kutner (Virginia), Simone Soares (Fernanda), Lincoln Tornado (Ezequiel), Nica Bomfim (Magali), José Rubens Chachá (Jovenil), Manuela do Monte (Luciana), Izak Dahora (Alex), Giovanna Ewbank (Suely), Bia Sion (Rute), Cristina Amadeo (Danusa), Isabela Meirelles (Mônica), Maria Clara Mattos (Leninha) e Ary França (Seu Filhinho), entre outros.

Nota da trama: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!