Quando 2010 começou a novela das 6 que já estava no ar desde 2009 era CAMA DE GATO, o nome prévio da novela era PELO AVESSO, mas acredito que Cama de Gato deu a cara da novela. A trama que trazia no elenco Marcos Palmeira, Paola Oliveira, Camila Pitanga, Carmo Dalla Vecchia, Emanuelle Araújo e Heloísa Périssé ficou no ar por seis meses. Não foi nenhum fenômeno de audiência e ainda teve seu final adiantado, contudo acabou sendo premiada internacionalmente.
O enredo era o seguinte:
Rose, interpretada por Camila Pitanga, uma faxineira que trabalha duro para sustentar seus quatro filhos. Separada, ela ainda precisava sustentar Tião, seu ex-marido, vivido por Aílton Graça, e aturar a amante dele, a fogosa Heloísa, interpretada por Emanuelle Araújo. Em meio a tudo isso, Rose conheceu Gustavo (Marcos Palmeira), o dono da empresa para a qual trabalhava, e com quem acabou se envolvendo.
No entanto, antes desse envolvimento, Gustavo precisou passar por uma grande mudança para que pudesse enxergar Rose como mais que uma simples faxineira. Casado com a ambiciosa e diabólica Verônica, interpretada por Paola Oliveira, ele precisou viver uma situação extrema para poder começar a repensar suas atitudes: seu amigo Alcino, vivido por Carmo Dalla Vecchia, preocupado com o que se passa na cabeça de Gustavo, decidiu levá-lo a uma viagem pelo Chile e Bolívia. Porém, o abandonou no Deserto do Atacama, no Norte do Chile, sem documentos nem dinheiro, com esperança de recuperar os bons valores do amigo.
Enquanto isso, para descontrair a trama que era um drama temo a personagem de Heloísa Périssé que era a festeira Taís, a melhor amiga de Rose, que vivia um engraçado triângulo amoroso com dois rapazes. Já Suely Franco e Pedro Paulo Rangel viveram os divertidíssimos Julieta e Ferdinando, um casal apaixonado que decide morar em um asilo por vontade própria. Lá, enlouqueceram os outros velhinhos, fazendo-os dançar e curtir a vida.
Nota da trama: 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário