segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Ti Ti Ti - Lição de Moral
Vira e mexe, percebo em Ti Ti Ti uma retomada aos valores éticos e morais perdidos em nossa sociedade e nas famílias modernas. Na semana passada surpreendi-me com a postura dos personagens Lipe e Mabi, os filhos mais jovens do estilista Jacques Leclair, que sairam de casa após presenciarem mais uma cena deplorável das atitudes do pai e do irmão mais velho, Pedro.
E o motivo que fez com que eles fizessem tal balanço da vida e da família a qual eles pertencem, se deve ao fato de presenciarem o desabafo de uma mãe, repleta de valores morais e éticos, totalmente abalada e fragilizada pelas atitudes do pai e do irmão que provocaram um grande impacto na sua vida, deixando sua família desestruturada. Marta soube ser magnânima, curta e bem direta no seu recado. Sua atitude conseguiu atingir os jovens, Lipe e Mabi em cheio, pois eles perceberam o quanto sua família é carente de bons exemplos para eles que estão na formação da personalidade.
Infelizmente, na sociedade em que vivemos hoje, Lipe e Mabi só possam existir na ficção... Não pensem ser pessimismo, não é, apenas realidade e a nossa é dura e crua. Ter jovens que possuam tal nível de maturidade em alto grau de reflexões filosóficas constantes é bem utópico para o nosso contexto. Pode até existir, mas não em em nível tão complexo quanto está sendo apresentado em Ti Ti Ti.
Mais uma vez só me resta aplaudir a autora, Maria Adelaide Amaral, por tamanha desenvoltura e permitir que tais personagens tenham vida e granhem espaço de importância relevante na trama! Parabéns!
Ética e valores morais está em extinção nos dias de hoje! São raros os jovens que estão preocupados em cultivá-los!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário