segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Anos 80 - Parte II- Viagem no tempo entre nesse balão...


Super fantástico amigo!
Que bom estar contigo
No nosso balão!
Vamos voar novamente
Cantar alegremente
Mais uma canção
Tantas crianças já sabem
Que todas elas cabem
No nosso balão
Até quem tem mais idade
Mas tem felicidade
No seu coração
Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!
Super fantástico!
No Balão Mágico,
O mundo fica bem mais divertido!
Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!
Superfantásticamente!
As músicas são asas da imaginação
É como a flor e a semente
Cantar que faz a gente
Viver a emoção
Vamos fazer a cidade
Virar felicidade
Com nossa canção
Vamos fazer essa gente
Voar alegremente
No nosso balão!
Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!
Super fantástico!
No Balão Mágico!
O mundo fica bem mais divertido!
(bis)
[Composição: Ignacio Ballesteros/Difelisatti/Edgard Poças]
[Interpretação: A Turma do Balão Mágico]

Entre os anos de 1983 a 1986 a Rede Globo, exibia no horário matutino o programa infantil que marcou a minha infância, Balão Mágico, que tinha como apresentedaores o grupo musical  A Turma do Balão Mágico. Lembro-me que inicialmente o programa contava com a apresentação da Simony, do Cascatinha e do boneco Fofão que faziam uma bela parceria. Gostava muito! Não demorou muito para eles receberem a companhia de novos integrantes: Tob, Mike, Jairzinho e Luciana, além deles, ainda tiveram o Marcinho e o Ricardinho.


Pois bem, quem não era amigo do Balão Mágico? Todas as manhãs pegávamos carona nesse balão e viajavamos pelo mundo da imaginação, onde a fantasia e a alegria rolava solta! Você podia ir até onde a sua maginação quizesse era só acreditar... Tudo era tão colorido mágico! Ainda existia inocência!


Vamos relembrar a primeira abertura do programa em 1983.



No ano seguinte, 1984, o programa ganhou uma nova abertura.



Em 1985, isso não foi diferente. Eles inovavam e aumentavam seus aprsentadores, parecia que tudo ia muito bem.


Mas, ao entrarmos no ano de 1986, vimos que nem tudo ia bem. Assim, como acontece nos dias de hoje, o programa saiu da grade de programação da emissora por altos e baixos no IBOPE, audiência baixa significava que tinha que mexer na formatação. Balão Mágico saiu das telinhas, a carreira musical também foi alterada com a saída de alguns integrantes. Simony e Jairzinho ainda tentaram continuar, mas depois o que predominou foi a carreira solo de cada um, pois as crianças cresc eram! Contudo, é com grande saudade que ainda me recordo dessa turma que fez parte da minha infância, semeou-me alguns sonhos e ajudou a cultivá-los também!

Para completar a postagem de hoje concluo com um vídeo que traz uma canção inesquecível:
O que cantam as crianças:
José Luis Perales e Balão Mágico (1986)

"Vídeo em homenagem a todas as crianças, de ontem de hoje e de sempre, que sabem cantar e encantar-se."




Letra da Música:

Que canto mais lindo
Que vem pelo ar
Vem vindo de todo lugar
Que canto mais lindo
Que brilho que luz
Encanta me abraça, seduz

Que canto mais lindo
Que força que tem
Que canto que me faz tão bem
Que voz de criança
Que cheiro de flor
Que verde esperança de amor
 

Eu canto tanto quanto preciso for
Eu canto porque nunca vai ser demais
Eu canto a liberdade, eu canto o amor
E eu pela felicidade e a paz

Eu canto pro poeta e pro sonhador
Eu canto só de ver o verde jardim
Eu canto aquela velha rima com flor
Eu canto porque cantar é tão bom assim

Eu canto pra espalhar o dom de viver
Eu canto por aqueles que não tem pão
Eu canto por amor aos que vão nascer
Pra quem maltrata a terra, não canto não

Eu canto até pra quem não quer escutar
Eu canto pelos que perderam a voz
Eu canto por todos que vão se encontrar
E eu por uma coisa dentro de nós 



 

4 comentários:

  1. Alô Tati querida! Arrasou no Post!! Estes foram os nossos ANOS DOURADOS, né?? Um tempo que marcou mesmo! Bjs linda!

    ResponderExcluir
  2. Oh, amigo Lord!!! Verdade!!! Foram nossos ANOS DOURADOS!!! Saudades!!! Aguarde em 2011 novos posts a respeito! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. gostei tati trouxe muitas recordacoes de infancia e o quanto eu gostava de ver esse programa de tv e cantar as musicas principalmente a superfantastico e muito em especial da simony :) que eu me lembro tava apaixonado, lol, coisa de crianca. tb tenho muitas saudades desses tempos em que tudo era colorido e bem mais divertido, bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!