Umi e Tan - inocência |
Em 2008, o comercial que a empresa Petronas fez em homenagem aos 50 anos de independência da Malásia foi o grande vencedor de Cannes, trazendo como estrela principal o garotinho chinês Tan Hong Ming, quem acredita que o tema abordado trata-se de uma precocidade das crianças engana-se, pois temos em Tan a esperança de que a inocência e o alento das crianças ainda existem apesar da sociedade em que vivemos transmitir valores deturpados.
Conheça o nosso astro mirim:
O comercial chama-se: Tan Hong Ming in love (ou Tan Hong Ming está apaixoado)... Aí, você se pergunta: como assim? Por quem? E ele na maior naturalidade revela seu segredo para mundo sem saber, diz o nome da coleguinha malaia Umi Qazerina, a qual ele acreditava não gostar dele, mas eis que quando ela é entrevistada vem a surpresa. Assistam ao vídeo e derreta-se com o momento, aliás apaixone-se você também:
O vídeo trabalha basicamente a indiferença das crianças quanto à questão racial. A Malásia é um país asiático na qual a maioria da sua população é formada por malaios, chineses e indianos, infelizmente os adultos pensam bem diferente das crianças e preocupam-se muito com a origem de cada um, desprezando essa diversidade racial.
O Vídeo finaliza com a seguinte mensagem:
OUR CHILDREN ARE COLOR BLIND.
Shouldn't we keep them that way?
(Nossos filhos são daltônicos.
Não deveríamos mantê-los assim ?)
Não deveríamos mantê-los assim ?)
Vejam agora o Vídeo Original:
OBS. Vídeo Compartilhado pelo amigo Luiz Gustavo (BH-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário