sábado, 19 de março de 2011

Enfim, Ti Ti Ti Chegou ao FIM!

Ti Ti Ti chegou ao fim! Vai deixar saudade? Certamente que vai... mas, tive a leve impressão de que faltou mais emoção... e digamos que foi nos momentos finais... nos primordiais!!! Até o acidente de Marcela... ia tudo muito bem... emoção a mil... tudo bem, teve aquele errinho lá na sequência da batida do carro da Luisa em que a janela do motorista aparece fechada na cena externa e aberta na cena interna... uma falha que passou batida!!! Fora isso o acidente foi perfeito! Depois daí... as coisas desandaram um tiquinho... Como é que Marcela sofre um acidente grave daqueles e não tem um arranhãozinho se quer? O acidente em Plumas e Paetês teve detalhes mais melodramáticos. E ficou tudo tão previsível... sem suspense no final... Edgar ou Renato? Isso ficou tão claro nas últimas semanas, Maria Adelaide esqueceu-se da sutileza!

A decisão não trouxe o impacto merecido e esperado. Ok, ela ficou com o Edgar, na óptica apresentada, foi justo... mas, e o casamento deles? Ficaram morando juntos? Bruna permitiu isso? (risos) Ari (com seu Victor Valentim), Jacques e Jaqueline... ah, o trio terminou de forma brilhante... eles precisaram perder o Fashion Week para entender que funcionavam bem melhor juntos do quê separados... pontos extras para a Clotilde. A mulher tem uma visão de projeção mesmo!

Homenagem ao Cassiano Gabus Mendes... justíssimo, mas será que se no lugar do Nuno Leal Maia, fosse o Reginaldo Farias como o Pai do Jacques Leclair seria fechar com chave de ouro... Luiz Gustavo e Reginaldo Farias juntos... de novo em Ti Ti Ti (ideia levantada por minha amiga, Vanderlucia). Stéfany foi a autêntica participante de um Reality Show, as palavras de efeito vieram coarar sua belíssima interpretação, acredito que a personagem só ganhou tal destaque graças a brilhante interpretação da talentosa Sophie Charlotte. 

Amanda e Armandinho, Camila e Luti, Gabriela e Pedro, Marta e Ari, Thales e Julinho., Rosário e Massa.. foram casais que mereceram o final feliz! 

O texto final da Jaqueline foi dinâmico e conseguiu resumir o que foi a novela dentro da nova ropaugem. O sucesso alcançado foi inegável... Poderia ter sido melhor? Ah, ao meu ver, sim! Mas, não fugiu da regra! Se Morde & Assopra conseguirá segurar o sucesso alcançado pelo horário não tenho como afirmar... acredito que vou pedir férias desse horário. Ficar relembrando a trama de Maria Adelaide por um período!

Ti Ti Ti deixa saudade e a certeza que a química criada entre os atores, equipe técnica, direção e autores trouxe uma sinergia vibrante para a obra! Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido! Ti Ti Ti merece ser exportada o mais breve possível! Trama leve, dinâmica e bem-humorada... fará bem a quem onde for transmitida!


Em tempo, o resultado da Pesquisa:

Final de Ti Ti Ti - Marcela deve:

terminar com Edgar - 111 (56%)

terminar com Renato - 74 (37%)

terminar sozinha - 2 (1%)

morrer no acidente de carro - 10% (5%)

Votos até o momento: 197
Enquete encerrada

Obrigada a todos que participaram, comentaram/opinaram e compatilharam comigo desses momentos inesquecíveis!

4 comentários:

  1. Como assim? Esqueci de concluir minha linha de raciocínio no Grande Final - Rita Lee cantando o tema de abertura e todos da produção desfilando a "Coleção Ti Ti Ti" - Desfecho Lindo!!! ^_^

    ResponderExcluir
  2. A novela inteira foi melhor que o final. Maria Adelaide Amaral parece que conseguiu pegar uma novela sensacional e transformá-la só em boa.
    Todos os finais ficaram com um ar de corrido, todos ficaram devendo aquele algo mais, tudo muito simples demais.
    O triângulo, carro-chefe da novela, foi deixado de lado nos episódios finais e pior: Foi sendo decidido aos poucos, esfriando tudo e deixando a resolução deste totalmente previsível. E a autora tratou de deixá-lo o mais sem emoção possível. (Isso sem falar da pontinha de contradição: Qual era o medo dela voltar pra rotina do Edgar, afinal? Ela já tava com ele, a grande mudança da qual ela teria medo seria romper com essa rotina, não voltar a ela.)

    Enfim, uma novela que vai ser muito bem lembrada, mas não pelo seu final.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo, Diógenes! Foi essa a mesma sensação que eu tive com relaçõa ao final que poderia muito bem ter sido melhor trabalhado! ADOROOOO o seu ponto de vista, deveria utilizá-lo mais vezes! ^.~

    ResponderExcluir
  4. Olá, sempre amiga, Tati...

    O que eu devo comentar agora?! Ai, como explicar o que eu estou sentindo! Difícil. Mas, tentarei.

    O final da novela Ti Ti Ti já seria um momento de muita nostalgia para mim, pois realmente não estava preparada para que ela acabasse! Por mim, daríamos um jeito dela se transformar num seriado com direito a várias temporadas.

    Tivemos atuações excelentes de vários atores, destaque especial ao trio: Murilo Benício, Cláudia Raia e Alexandre Borges. Eles arrasaram!!! Ri muito com cada um deles, que emprestaram muito humor a seus personagens!

    No outro núcleo, amei a atuação de Ísis Valverde, que demonstrou sua genialidade artística. Ela é uma estrela jovem que está prometendo brilhar ainda mais e mais no decorrer dos próximos anos! Vamos aguardar outra novela dela em breve...

    Com relação ao final da novela propriamente dito, ainda sinto falta de mais emoção!

    Queria que Reginaldo Faria tivesse aparecido...

    Queria o casamento de Marcela e Edgar... Com direito a uma festança, onde todos (atores, autores, diretores, assistentes de elenco, ...) pudessem curtir muito e participar!!!

    Só gostei mesmo da última encenação de Victor Valentim e Jacques Leclair brigando e de Jacqueline resumindo a história...

    Enfim, como diz a minha amiga, acabou!!! "Bobou!"... Ficam somente agora as lembranças desta novela que foi sensacional!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!