quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Você curte livros motivacionais?

Curtir? Eu não chego a curtir não, mas com certeza já li muitos! E acredito que eles vendem mais que água no deserto! Simplesmente pelo fato da natureza humana ser carente de mensagem de efeito e otimismo quase que diariamente. Claro que não com todos, mas para aquelas pessoas que são carentes dessa dinâmica viva de "viver a vida" constantemente de forma tão lúcida e saudável.

As pessoas de hoje precisam ser relisientes! Prescisam saber administrar as mudanças sair da área de conforto e enfrentar os desafios que o mundo nos oferece.

Já tem alguns anos que eu li o livro "Quem mexeu no meu queijo?" e incrivelmente eu me identifiquei. Dos 4 personagens apresentados ali no livro, simbolicamente, eu me considerava muito parecida com HEM não na essência e nos seus desejos como todo, mas pela falta de iniciativa em alguns momentos. Detestava sair da minha área de conforto e andar por caminhos desconhecidos! Tinha muito medo de mudar! Aprender que a mudança faz parte do processo não foi fácil, sair da minha área de conforto também não foi, contudo lembro que se ainda hoje não tivesse aprendido isso estava em grandes apuros!


Resumo do Livro:

Quem Mexeu no Meu Queijo? (Who Moved My Cheese?, no original em inglês) é um livro motivacional escrito pelo Dr. Spencer Johnson. O livro apresenta uma parábola envolvendo quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois "homenzinhos", Hem e Haw. O livro é uma alegoria que retrata os objetivos que cada um de nós temos e as mudanças a que estamos sujeitos durante a busca destes objetivos. Durante a leitura, o leitor pode observar que atitude cada personagem toma diante das adversidades da vida e pode acabar se identificando com um dos personagens.

By Wikipedia



Vejam desenho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!