domingo, 19 de dezembro de 2010

Ti Ti Ti 2010 - Semelhanças e Diferenças 2 - Remake


Acredito que seja unanimidade que a melhor novela exibida pela Rede Globo no momento seja Ti Ti Ti (Remake), isso porque Passione mesmo tendo uma audiência invejada não está tendo a mesma energia de Ti Ti Ti. Contudo, vamos deixar Passione de lado... porque o assunto da vez é Ti Ti Ti (2010). Em conversa com alguns amigos percebemos que essa nova versão que agradou em cheio a nova geração, não muito a geração de 1985-1986... sempre fazem comparações! Dizem que as "brigas" entre Ari e André eram mais acirradas, eram realmente, pois o núcleo do novela girava somente em torno dos dois, atualmente esse núcleo é dividido... Algumas situações foram melhores trabalhadas... outras remontadas... ou tiveram seu contexto revisto, ao meu ver para melhor!

Vejam as semelhanças e diferenças entre as aberturas de 1985-1986 para a de 2010:



No vídeo a seguir vejam uma montagem com as duas cenas de apresentação do vestido de Victor Valentim:




É incontestável que são épocas diferentes, logo não podemos fazer um comparativo do glamour, em ambas as cenas o impacto foi o mesmo! Bravo para a autora que souber trazer a elegância e o glamour do mundo da moda, juntamente com o mistério e a curiosidade que a ocasião necessitava.

Vamos analisar o núcleo 2 da família Sampaio que traz a história da romântica Marcela (na atual versão) e da dissimulada Roseli/Marcela (em Plumas e Paetês), percebam que na versão original Osmar e Edgar tinham uma irmã (Melina). Na cena a seguir você pode acompanhar a sequência em que Melina e Edgar visitam a Marcela (Roseli) no hospital, percebam a "atuação" de compadecimento da personagem para que os irmãos sintam pena dela. Logo depois, a sequência do remake em que Bruna (mãe de Osmar) faz a mesma visita, percebam que a atitude da personagem é outra, por diversas vezes ela tenta falar a verdade a Bruna sem conseguir... Outro detalhe importante é o fato de Bruna mencionar que daquele dia em diante Marcela seria como uma filha para ela.





Ok, por hoje chega de "Semelhanças e Diferenças"! Aguardem que virão outros posts comparativos por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!