quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - novelas das 7


O ano de 2010 estava só no começo, mas chegava ao fim a novela das 7 Caras & Bocas com um elenco de peso e não fez feio... também pudera com direção e núcleo do hilariante e impagável Jorge Fernando. O folhetim escrito por Walcyr Carrasco se saiu muito bem na audiência, em alguns momentos superando a novela das 8... nessa época, Viver a Vida (de Manoel Carlos).

Vamos ao enredo da trama:

Inicialmente, a novela Caras e Bocas começa 15 anos antes da data atual. O milionário Jacques (Ary Fontoura) é avô de Dafne (Flávia Alessandra) que, por sua vez, conhece o bolsista Gabriel (Malvino Salvador). Pensando que Gabriel está com Dafne apenas por causa do dinheiro, Jacques dá uma bolsa de estudos para Gabriel estudar na Inglaterra, porém, logo em seguida descobre que sua neta está grávida. Arrependido de toda a armação para separar o casal, Jacques tenta desfazer toda a confusão criada por ele mesmo, mas tudo dá errado.

Os anos se passam e Dafne está fechada para o amor, pois o único homem que amou na vida nunca voltou para os seus braços. Entretanto, ao seu lado está Vicente (Henri Castelli), advogado atrapalhado e divertido que é loucamente apaixonado por ela. Enquanto isso, Gabriel nunca soube da gravidez de Dafne e só não voltou para a amada porque precisava ajudar sua família. Ele foi obrigado a abandonar todos os seus estudos e sonhos artísticos. Hoje ele é dono de um bar e pinta seus quadros para ajudar em sua sobrevivência.

A novela Caras e Bocas foi um grande conto envolvendo várias histórias de amor que ocorreram naturalmente entre pais e filhos e também entre classes sociais distintas. Onde todos os envolvidos começaram a descobrir que tudo à sua volta tinha uma pitada de fortes emoções.

Vale a pena relembrar o folhetim girava em torno da seguinte temática: o tráfico de animais, com isso um macaco torna-se um personagem bem importante da trama. Isso porque o animal havia fugido de um cativeiro... acaba sendo adotado por um pintor que não fazia muito sucesso com suas obras, mas com a chegada do macaco tudo muda.

Grande elenco: 
- Flávia Alessandra como Dafne
- Malvino Salvador como Gabriel
- Ary Fontoura como Jacques
- Isabelle Drummond como BIanca
- Henri Castelli como Vicente
- Ingrid Guimarães como Simone

Curiosidade: foi nessa novela que pela primeira vez uma pessoa realmente cega interpretou uma personagem fixa numa trama de novela, seu nome é Danieli Haloten.


Nota da trama: 8,5

Depois de Caras & Bocas estreou a mal sucedida TEMPOS MODERNOS que foi um verdadeiro fiasco! Falarei dela na próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!