sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - novelas das 7 (Parte II)


Em 11 de janeiro de 2010 estreava na Rede Globo, no horário das 19h, a telenovela Tempos Modernos que substituia Caras & Bocas. Assim como sua antecessora atores de peso faziam parte do elenco, mas em contra partida a novela foi um fracasso total! Dessa forma só ficou 6 meses no ar, terminando antes do tempo previsto, pois a baixa audiência estava deixando a emissora preocupada.
Antônio Fagundes com suas filhas e netas na trama

Escrita por Bosco Brasil, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Izabel de Oliveira, Márcio Wilson, Patrícia Moretzsohn e Marcos Lazarini, teve supervisão de texto de Aguinaldo Silva, mais conhecido por seus sucessos Senhora do Destino e Duas Caras. Com direção geral e de núcleo de José Luiz Villamarim, tem também como diretores Paulo Silvestrini, Carlo Milani e Luciana Oliveira, a trama trazia uma história bem moderna para os folhetins. Tudo girava em torno da construção de um gigantesco edifício. Inicialmente, o nome da novela seria Bom Dia, Frankenstein, em seguida foi modificado para Fim dos Tempos e mais tarde para Tempos Modernos, o qual foi por fim utilizado pela emissora.

A trama era o seguinte:

Leal Cordeiro (Antônio Fagundes) é um homem milionário, que certo dia decidiu construir o Titã II, um gigantesco edifício, em São Paulo. Só que Hélia Pimenta (Eliane Giardini), uma antiga paixão sua do passado, é contra esse projeto, e planeja impedir que o mesmo avance na construção.

Ela se vê em determinado momento, novamente na vida de Leal, onde o coração de ambos voltarão a bater mais forte um pelo outro, mesmo estando em lados opostos quanto suas opiniões e maneiras de levar a vida.
No meio desse amor mal resolvido, Hélia e Leal precisam cuidar ainda de seus filhos.

Leal é pai de três filhas: a perua Regeane (Vivianne Pasmanter), a mimada Goretti (Regiane Alves) e a caçula desajuízada Nelinha (Fernanda Vasconcellos). Hélia é mãe de Zeca (Thiago Rodrigues), um jovem de princípios.
Zeca e Nelinha
 O destino fará, ironicamente, com que Nelinha e Zeca se apaixonem, mas não antes de sofrerem por conta da noiva de Zeca, Nara (Priscila Fantin), que planeja impedir a felicidade desse casal.

Enquanto isso, Regeane, a filha mais velha de Leal, comprometida com Albano (Guilherme Weber), que finge amá-la e mantém um caso extraconjugal com sua colega de serviço, a vilã Deodora (Grazi Massafera), onde ambos só planejam roubar todo o dinheiro de Leal, elaborando diversos planos malignos, se vê cada vez mais envolvida com Portinho (Felipe Camargo), seu ex-marido, tendo que reviver velhos sentimentos do passado para poder seguir em frente no futuro.

A trama de Tempos Modernos apostou em diversos triângulos amorosos com desfechos incertos. Exemplos são: Nelinha, Zeca e Nara; Leal, Iolanda e Hélia; e Portinho, Regeane e Deodora. E com isso acabou se perdendo na essência que deveria seguir. Tempos Modernos na verdade deveria chamar-se TEMPOS PERDIDOS, pois a trama foi uma perda de tempo, dinheiro e talentos!

Nota da trama: 5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!