sábado, 12 de março de 2011

Marcela e Renato: Historiar

Alguns amigos já me falaram que sou vira-casaca, eu me defendo dizendo que estou analisando a situação amorosa da personagem Marcela com um outro olhar. Por isso, agora torço para que ela termine com o seu 1º amor... Tudo bem... Renato começou a relação com o pé esquerdo, mentindo para a Marcela, dizendo que era pobre. Mas, ele teve lá suas razões, além disso não soube perceber que a Marcela estava com ela porque o amava realmente e não por ser um cara rico... Nisso (em sendo cego por não ver o AMOR acontecer de verdade) ele pisou na bola legal... foi o mesmo que ter dado um tiro no próprio pé... Atirou sua felicidade pela janela! Burrice pouca... nunca vem desacompanhada!

Vamos rever a cena de um momento de grande amor, declarações inesquecíveis entre os dois:

Renato em seu momento de insegurança e imaturidade acabou metendo os pés pelas mãos e fazendo deduções ilógicas da relação que tinha com Marcela. E Marcela por sua vez estava abrindo sua guarda para esse relacionamento tão recente de uma forma tão avassaladora que deixa teus sentidos anestesiados. Ela não conseguiu ver os sinais que Renato emitia enquanto mentia... Mas, a relação que parecia solidificar-se a cada dia... começou a rachar... Marcela descobre que está grávida e resolve contar imediatamente para seu amado... contudo, a reação dele não é a esperada por Marcela. 

A verdade é revelada. 

Sonhos são desmanchados! Coração despedaçado! Renato assina seu atestado de burrice... Marcela revoltada com a mentira se fecha num imenso casulo para tentar proteger seu coração... ou o que restou dele! Então... decide mentir também. E foi aí que ela também errou! Ao mentir, ela teme em não conseguir sustentar a mentira por muito tempo e numa tentativa desesperada decide fugir para São Paulo, com seu amigo Osmar. Mas, o destino prega-lhe uma peça, se ela fugiu para não ter sua mentira (de que não estava mais grávida) revelada, com o acidente sofrido na viagem com Osmar, ela se ver obrigada a mentir algo maior ainda (de que era noiva de Osmar e esperava um filho dele).

E foi a partir dessa outra mentira que ela conheceu o Edgar! Bem, mais isso só falarei em outra postagem! Por um longo período, Renato e Marcela ficam afastados... mas, mesmo afastados um não se esquece do outro!!! Por diversos momentos Marcela sempre se recorda do que os dois viveram juntos e lamenta-se por não ter dado certo.

Ok, ok... Edgar foi um Gentleman acolhendo e sendo carinhoso com a Marcela. Mas, o momento foi de recordar um grande amor e questionar-se: por que não deu certo? E por que não haver uma segunda chance para dar? ^_^ Renato errou, porém não errou sozinho! Marcela escondeu dele que estava grávida de verdade! Ela também tem sua parcela de culpa! Quem sabe não é chegado a hora da 2ª chance?  Renato aprendeu com os erros... cresceu como pessoa, amadureceu como homem que ama! Está  merecendo ser feliz! A reta final se aproxima... a torcida continua favorável ao Edgar, porém o jogo pode virar e surpreender! Vamos aguardar!

2 comentários:

  1. Boa noite, Tati...

    Torço muito também para que Marcela seja feliz ao lado de Renato! Porém, acho isso pouco provável, visto que a maioria das pessoas ainda desejam ver Marcela terminando a novela junto com Edgar.

    Mesmo assim, continuo firme em minhas convicções de que a personagem Marcela amadureceu bastante no decorrer da novela, enquanto Edgar, não! Ele conseguiu uma melhora ao lado de Marcela, mas quando ela precisou deixá-lo um pouquinho para salvar a Revista da família dele e pediu o apoio dele, ele mostrou total imaturidade.

    Imaturidade que se repetiu ainda na semana passada quando o pai dele disse que a revista ia patrocinar o muro do amor do Renato. Ele disse que ia sair de casa. Pura birra infantil! Tanto que irritou os pais!!!

    Fico me perguntando se Edgar não largará Marcela na primeira discussão entre eles?! Pois ele é muito imaturo!

    Já Renato mostrou constância em seus sentimentos e que está mesmo maduro, no mesmo nível que Marcela.

    Porém... Acredito, que o destino de Marcela já está selado e será ao lado de Edgar, no entanto, eu precisava desabafar! (Risos!)

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm acho que marcela deveria terminar com o Renato que se mostrou um Homem maduro e que a ama de verdadee.. O Edgar é muito imaturo e moleque,ele não é o melhor par para Marcela.. Estou na Torcida MARCELA E RENATO !!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!