domingo, 13 de março de 2011

Japão: destruição e superação



Parecia cena do filme 2012, as primeiras imagens do Tsunami (após o tremor que atingiu na escala 8,9 - o 7º maior dos terremotos mundiais e o maior do país até hoje) que devastaram as cidades litorâneas do Japão confundiam-se com as cenas fictícias do longa para o cinema do filme 2012. Terror, pânico, desespero é difícil classificar ou até mesmo definir o que se passou na mente dos japoneses ao vivenciar tal evento. Por mais que eles possam ter a noção de que a área habitada corre tais riscos não significa que sempre estejam preparados para enfrentá-los ou até mesmo considerar algo normal.
Na sacada do imóvel as pessoas testemunharam a destruição
A onda gigante levou tudo pela frente
Parecia cena de filme, mas era real
Quando as tragédias acontecem há muitos questionamentos, especulações são feitas, novas precauções são tomadas para que não aconteçam as próximas, contudo para quem está de fora é fácil comentar ou tentar criar explicações para as causas de tudo, são poucos ainda aqueles que se compadecem desse acontecimento e buscam ajudar de verdade, criando estratégias capazes de solucionar o que a primeira vista choca e causa desespero.
A bandeira nipônica, simboliza a Terra do Sol Nascente

Costumo dizer que quando se fala em JAPÃO fala-se em SUPERAÇÃO, o nível de reorganização desse país é algo incrível, pois é como se eles sempre estivessem pronto a recomeçar! Uma nação que é resiliente por natureza, que aprendeu com grandes perdas a necessidade de recomeçar, com certeza não se deixaram abater por esse evento lamentável.

Para saber mais acessem FUJI TV.

Recomeçar é preciso! Eles darão a volta por cima! Fiquem agora com o hino de nação que vai se reerguer mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!