segunda-feira, 14 de março de 2011

Coluna Telinha - Extra - Revela Final de Ti Ti Ti 2010/2011

A Colunista Carla Bittencourt, publicou nessa segunda-feira (14/03) em sua coluna Telinha - Nos bastidores da TV a seguinte reportagem: Tudo sobre o final de Ti Ti Ti. Reproduzirei na íntegra o que ela postou:

Help e Rony dão a volta por cima
A coluna teve acesso ao último capítulo de "Ti ti ti", que termina na sexta-feira. O capítulo final começa com um concurso entre estilistas pelo direito de desfilar na São Paulo Fashion Week. Jacques Leclair (Alexandre Borges), Victor Valentim (Murilo Benício) e Jaqueline Maldonado (Claudia Raia) participam da disputa com direito a diálogos engraçadíssimos e a participação de Marília Pêra como uma importante jurada do concurso. A atriz entra na novela como Rafaela Alvaray, personagem que ela viveu em "Brega & chique". Na trama, é Rafaela quem decide o vencedor do concurso.
Mas a grande surpresa é a vitória da vilã Help (Betty Gofman) e seu comparsa Rony Pear (Otávio Reis). Help reaparece grávida vinda de um período na Europa (na vida real, Betty está grávida de oito meses e meio de duas meninas). A derrota faz com que Jacques, Victor e Jaqueline cheguem a conclusão que são melhores quando estão juntos e firmam uma parceria.
Amizade Colorida
Jaqueline e Jacques continuam tenho uma "amizade colorida" - sob a concordância de Clotilde (Juliana Alves), claro! A lourona, no entanto, é alvo do charme de um estilista bonitão, papel vivido por Rodrigo Lombardi. E mais: ela termina famosa e feliz como vocalista da banda Boletim de Ocorrência. No capítulo, inclusive, há um grande show do grupo de Jaqueline com participação de quase todo o elenco da novela.
Pedro e Gabi - Final merecido!
Ari e Marta - Juntos!
Um novo amor para Suzana!
Mabi (Clara Tiezzi), a filha caçula de Jacques, anuncia que vai colocar um ponto final no polêmico blog de Beatriz M. e abrirá uma grife de customização com a avó, Julia (Nicette Bruno). Lipe (David Lucas) vira um fenômeno teen na internet, Pedro (Marco Pigossi) se entende com Gabi (Carolina Oliveira) e Valquíria (Juliana Paiva) viaja para Londres com Érico (Sidney Sampaio). No último capítulo surge ainda um novo personagem, chamado Fernando Flores (Fábio Assunção). Ele aparece na revista Moda Brasil e termina em clima de romance com Suzana Martins (Malu Mader). Essa foi a estratégia da autora para deixar Ari terminar ao lado de Marta (Dira Paes).
Breno fica com Dorinha!
Thales e julinho - Happy End
Dorinha (Mônica Martelli) e Breno (Tato Gabus Mendes) terminam juntos a bordo de um veleiro. Julinho (André Arteche) e Thales (Armando Babaioff) terminam juntos e abrem uma loja de surfe em Saquarema. O beijo gay, como previsto, não foi escrito - a autora, realmente, sempre negou que fosse ter essa cena em sua novela.
A vilãzinha vai se dar bem
Amanda e Armandinho
Será no último capítulo da novela das sete que será revelado o nome do secreto financiador de Ariclenes: Dona Mocinha (Maria Célia Camargo), a avó de Armandinho (Alexandre Slaviero), que termina a novela aos beijos com Amanda (Thayla Ayala).
O novo gato da Luísa
O final feliz de Amanda e de Help é uma prévia do que ainda estava por vir: nenhum vilão será punido. Depois de infernizar a vida de Desirée (Mayana Neiva), Armandinho e Jorgito (Rafael Cardoso), a mau-caráter Stéfany (Sophie Charlotte) acaba famosa e rica ao vencer um famoso reality show. Dessa maneira, a vilãzinha deixa a prima viver em paz com Jorgito.
Procurada pela polícia, Luísa (Guilhermina Guinle) foge disfarçada com um mecânico ainda mais bonito que Edgar (Caio Castro). Morena, Luísa pega um jatinho com Cristóvão, papel do estreante Breno Guedes, um modelo de tirar o fôlego...
Final Feliz - Edgar e Marcela
O capítulo que foi entregue aos atores e produtores chegou com seis cenas "secretas": sequências envolvendo o triângulo amoroso Marcela (Ísis Valverde), Edgar e Renato (Guilherme Winter). Maria Adelaide Amaral pode até esconder, mas é certo que Marcela e Edgar vão terminar "Ti ti ti" juntos. Renato vai fazer sucesso como artista plástico e entende a decisão da ex. Na paz, Marcela e Edgar dividem com Renato os cuidados com Paulinho, filho do casal. Marcela toma a decisão ainda no hospital. Ela percebe que ama Edgar e, apesar do carinho que nutre por Renato, termina tudo com ele e volta com o fotógrafo. Já Renato acaba se rendendo ao amor de Isabel (Débora Falabella).
Final feliz para Renato e Isabel
Apesar do suspense em torno do fim do trio, a sequência mais esperada é aquela em que André e Ari discutem velhinhos, cena antológica da TV brasileira. No capítulo escrito por Maria Adelaide Amaral, a sequência não é a mesma, mas sim uma homenagem à versão anterior. Os dois rivais seguem discutindo e Luti fala: "Mas será que essa briga não vai acabar nunca?". Cecília (Regina Braga), então, no lugar de Deus da versão original, ri: "Nunca!!!".

Comentário:  Bem... se fizermos uma análise da reescrita das Obras do Cassiano por Maria Adelaide Amaral, podemos perceber a preocupação da autora em manter a essência das tramas... o que deu para mudar e foi possível ela mudar... mudou-se e diga-se de passagem... sem dever nada ao original. Marcela e Edgar terminarem juntos é mais que previsível... ela, certamente, surpreenderia se fizesse o contrário. As vilãs se dando bem? Uaiii... isso aqui é Brasil! ^_^ Punição um caso raro! Sem contar que para uma novela das 7 tudo muito dentro do script. Ti Ti Ti termina... e vai deixar saudade, pois a muito tempo não se via uma produção com um astral tão bom e que envolve-se o telespectador de tal maneira, fazendo-o viver as cenas muito além da telinha da tv. Lições de moral... valores... ética... competição... comédia... romance... emoção... ingredientes que Ti Ti Ti tem de sobra e deixará no ar a sensação de dever cumprido... alavancou o horário das 19h de tal maneira que acabou superando o horário nobre. Mérito de toda a equipe! O Núcleo de Jorge Fernando... Os atores estão de parabéns! Morde e Assopra vem aí... com uma responsabilidade enorme de manter a audiência! Será que consiguirá? ^_^

Um comentário:

  1. Boa noite, Tati

    Sinceramente, fico decepcionada com este final! Tirou o meu gosto de continuar a assistir a novela até o último capítulo. Acho que eu prefiro a ilusão de que as coisas aconteceriam de forma diferente! Para mim, o fim de Ti Ti Ti é muito previsível! Esperava algo mais criativo e melhor! Não entendo o porquê das pessoas preferirem que a Marcela termine com Edgar. Ele será mais um filho para ela criar! Deus me livre! Bem... Pelo menos, resta o consolo de saber que a Rede Globo leva em consideração o desejo da maioria dos seus telespectadores.

    Até mais!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!