domingo, 17 de outubro de 2010

Ti Ti Ti 2010 - Semelhanças e Diferenças - Remake

Como já comentei anteriormente, quando a Rede Globo começou a divulgar a volta de Ti Ti Ti as telinhas, logo me recordei da trama de 1985, que mesmo apesar de ter apenas 5 anos na 1ª vez em que foi ao ar, lembro-me muito bem de como eu gostava da novela. E assim que a versão de 2010 foi ao ar percebi que algo estava diferente... Não senti a sensação de Déjà Vu! Alguma coisa não se encaixava, pois não me recordava dos personagens Marcela, Renato, Osmar, Julinho, Bruna, Gustavo, Rebeca, Gino, Amanda... mas, passei a gostar deles. Então, foi dando aquela curiosidade de saber... O que vai acontecer com eles? Renato e Marcela vão ficar juntos? Rebeca e Gino, será que a relação deles ficará mais intensa? Por sorte, estamos na era das grandes tecnologias e das mídias fantásticas... a Internet nos leva ao passado como num passe de mágica! Foi nesse passe de mágica que descobri as semelhanças e diferenças da trama reescrita por Maria Adelaide Amaral.



A primeira diferença foi a junção de duas novelas de Cassiano Gabus Mendes, em apenas uma. Ou seja, Ti Ti Ti 2010 traz elementos da Ti Ti Ti de 1985 e Plumas e Paetês de 1981, que graças ao tema das duas novelas trazerem o glamour do mundo da moda foi possível a mistura das tramas. A mistura está dando muito certo, além do fato de trazer surpresas, pois mudanças foram feitas e muito bem feitas, para que pudessem trazer contextos adaptados para a nossa sociedade atual, ela conseguiu dar laços aos personagens sem que pudesse houver nenhuma brecha.

Porém, como desde do início as histórias contadas foram alteradas... o desfecho então está totalmente em aberto... não podemos avaliar e nem garantir que tudo acontecerá como nas tramas originais, os remakes de Maria Adelaide tem sempre a sua marca - GENIALIDADE! Surpresas boas, com certeza, teremos!

E muitas deixarão todos de queixos caídos!

Agora um pequemo aperetivo dessas semelhanças e diferenças já ocorridas, mas como referência terei o núcleo de Plumas e Paetês.

O Acidente de Marcela - que na trama original tinha Júlia, a verdadeira noiva de Osmar - em ambos o acidente Marcela está sentada na parte de trás do veículo e é jogada para fora dele.



Marcela e Renato - na versão original, ambos tinham identidades falsas - na atual, Renato mentiu sobre sua condição financeira.



Em Plumas e Paetês, Marcela teve uma menina, Maria Eduarda - em Ti Ti Ti 2010, Marcela deu  a luz a um menino, Paulinho.



Para saber mais sobre Plumas e Paetês.

Um comentário:

  1. Desculpe, mas esse "núcleo da Marcela" correu praticamente paralelo à trama principal, sem quase nenhum ponto de contato entre seus personagens e a disputa entre Jacques Leclair e Victor Valentin. Os autores tinham ue dar tratos à bola pra arranjar jeitos (a meu ver, totalmente artificiais) de colocar os núcleos em contato (desculpe a repetição de termos).

    Claro, o "núcleo da Rebeca Gusmão" (Cristiane Torloni) também seguia paralelo ao resto da trama, mas ao menos tinha mais desculpas pra fazer o pessoal de lá ir ao Belenzinho (o irmão e a filha de Nicole se apaixonam, respectivamente, por Rebeca e seu filho).

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!