domingo, 25 de julho de 2010

Não perde mais, Roubalheira Pura!


25 de julho de 2010 - é o dia "negro" do automobilismo mundial.

Falar que foi palhaçada, marmelada, injustiça ou roubalheira é pouco! Porque foi tudo isso mais um pouco.

Logo pela manhã, a atitude antidesportiva da escuderia FERRARI (mais uma vez) faz uma manobra muito conhecida (por nós torcedores brasileiros), modificando de forma vergonhosa a classificação da corrida (no GP da Alemanha) - isso não é 'jogo de equipe' - é sim uma atitude para se lamentar. Manipularam um resultado, isso caracteriza fraude! O resultado, realmente, até poderia ser esse, porém sem a interferência de uma ordem 'codificada' como aconteceu... na cara de todos. É revoltante!

Não é justo para:
- o fã de automobilismo que paga para assistir de perto ao espetáculo;
- o telespectador que se prontificar a perder seu tempo em frente da TV, na inocência e no desejo de ver belas ultrapassagens por parte de seus competidores que são habilidosos para isso;
- os competidores que podem muito bem se sentirem 'lesados' com tal atitude.

O Circo da F-1 virou um picadeiro com a ascensão da Ferrari (que já fez escola) com palhaçadas antológicas e onde o "BOBO DA CORTE" somos nós.

Agora, pela noite foi a vez da F-Indy - GP de Edmonton - o brasileiro Helio Castroneves venceu, mas... não levou! Pois, segundo a organização / direção da prova ele bloqueou a passagem de seu companheiro de equipe, Will Power, na última re-largada, com isso o piloto brasileiro foi punido e perdeu 10 posições no grid. A vitória (erroneamente) caiu no colo do segundo colocado Scott Dixon. Roubalheira pura! Manipulação sem fundamento, as imagens são claras, a defesa foi justa! Os comissários querem o quê? SE O CARRO DO SEU ADVERSÁRIO FICAR LADO A LADO COM O SEU ABRA PASSAGEM? E o direito de defesa, onde fica?

Infelizmente, o automobilismo mundial está se transformando em um negócio obscuro.

Estou começando a ter aversão a esse esporte!

Hoje, para mim, Helio Castroneves foi o vencedor moral da corrida. E digo mais, provou que não tem sangue de barata! Atitude mais do quê esperada após a prova, nem esfriando a cabeça daria para ter outra atitude, não digo que aplaudo as 'explosões', mas nesse caso específico é aceitável. Não tem como sorrir para a PALHAÇADA instalada.

Não acredito mais em dias melhores no automobilismo. Quem irá moralizá-lo? Só Deus sabe!

Um comentário:

  1. é isso aí Tati ... tbm achei oh. Nem ví, mas o Gustavo viu e me falou que foi uma grande decepção, eu imagino o quanto q tenha sido. Uma falta de vergonha isso sim.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!