domingo, 4 de julho de 2010

Fim do sonho do Hexa!


Sim, sim, sim... o sonho do hexa foi adiado de novo, em pelo menos mais 4 anos. Mais uma vez não deu para a nossa seleção brasileira de futebol. Com isso a Copa do Mundo 2010 acabou com uma semana de antecedência, bem... isso pelo menos (também) para nós brasileiros... alívio e dor se misturam nesse exato momento.

Uai... alguns devem se perguntar... e ela é doida? Alívio? Que alívio? Calma, calma... eu explico, alívio, sim... por não ter que perder um dia de trabalho por causa do jogo da semifinal, pois aqui em dia de jogo da seleção tudo para, os alunos não falam em outra coisa que não seja futebol e nossa seleção brasileiro. Meu planejamento e dos meus colegas de trabalho ficariam atrasados, mas depois teríamos que correr para dar conta do recado, e olhe que não ganhamos nem 1% que os nossos grandes jogadores recebem por uma partida de futebol... hilário isso! E ainda falam que a educação no Brasil é isso é aquilo e não sabem porquê... temos que ri para não chorar! Ah, sim... alívio também porque nossos "hermanos" argentinos também não passaram para semi-finais com isso não temos que ficar ouvindo piadinhas desnecessárias, contudo... a eliminação de ambos dessa copa é sempre um prato cheio para nossa "querida impressa brasileira" - chuvas de críticas e "sabixões" falando: EU AVISEI! HAHAHAHA Ai, ai... o ser humano é um caso sério, e o pior de tudo como em toda derrota não pode faltar a "malhação ao judas"... "pedras" e "xingamentos" no jovem e imaturo Felipe Melo, como se tudo isso fosse devolver ao Brasil a vaga na semifinal ou pior, fosse aliviar a dor de sermos "humilhados" mundialmente... Owww... isso também vai passar... como passou as demais derrotas. O que não podemos fazer é ficar presos a algo que pode ser uma diversão para alguns, ou uma válvula de escape para esquecermos dos nossos problemas reais e que são bem mais sérios.

Brasil caiu fora da Copa? Paciência! A vida continua... a CBF que trabalhe duro para mostrar trabalho em 2014. Toca a vida é necessário... é o nosso ganha pão! Duro é ter que ficar lendo notícias repetitivas de que fulano, sicrano e companhia ilimitada não trouxeram o caneco. Afinal de contas... criticar é sempre mais fácil que elogiar! Precisamos acordar para a realidade o futebol mundial evoluiu, não existe mais hegemonia total dos brasileiros porque ao contrário de outros tempos... a globalização está aí... igualando a todos no mesmo patamar! E leva mais vantagem que tem recursos!

Chega de folia, farra e feriados desnecessários... temos que trabalhar!

Um comentário:

  1. Ótimo texto, Tatinha!! De fato, este País não está com essa bola toda para ficar diminuindo horário de trabalho e de aulas em prol de mero patriotismo esportivo de temporada. Isto aqui não é o Japão. Aliás, qualquer coisa aqui é motivo para fazer feriados. Essa selebrahma do Dunga está muito rica e com certas estrelinhas, como o Kakareco, que nada fez de decente na copa. Não nos representa em nada. Mereceu mesmo uma bela lavada; pena que não foi pela Alemanha. O País tem bem mais com que se preocupar. Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!