domingo, 20 de junho de 2010

Época de Copa do Mundo


Estão sentindo aquela sensação de Déjà vu no ar mais uma vez?

É a Copa do Mundo em sua fase inicial, alguns grandões decepcionando, outros surpreendendo e ainda há aqueles que mesmo sem muita gente aprovar ou confiar... brilha. Falar de Copa e sendo brasileiro é às vezes utópico, pois é aquela velha expressão bem ou mal fala-se muito em Seleção Brasileira, em seu técnico e em seus jogadores.

E eis que dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco, eu me arrisco a dizer que de médico, louco e de técnico de seleção brasileira todo mundo tem um pouco. Até mulher dá pitaco nessa época, nem que seja para escalar a seleção dos mais bonitos (faça-me o favor), tenha dó! E os comentaristas de plantão? Você encontra um a cada esquina... E a mídia com seu abusivo poder de querer manipular a opinião pública? Pessoas com interesses próprios querendo se dar bem em cima de grandes nações! Realmente, é um evento esportivo que tem seu foco em lucros, uma visão bastante capitalista de uma festa que deveria ser de paz, mas em muitas ocasiões se matam e morrem por algo nada louvável.

A Copa do Mundo seria para revelar a melhor equipe de uma seleção de futebol, isso mesmo... você leu direito... "seria", mas se você analisar bem, não é bem isso que acontece! A Copa do Mundo acaba por esconder grandes problemas nacionais e internacionais, e num país como o nosso... que se vive da EFEMERIDADE... tudo é tão passageiro, crimes, falcatruas, corrupções, problemas ambientais, entre muitos outros problema e incidentes que acontecem são colocados de lado ou até mesmo esquecidos de vez... por causa de algo tão... Comercial, melhor dizendo, extremamente CAPITALISTA!

Opa, opa... antes que questionem... "você não é brasileira?"... esclareço! Sou brasileira, torço para a Seleção do meu país, sim! Mas, não fecho os olhos para tudo que tentam mascarar nesse período. Muitos se aproveitam! E infelizmente, a falta de instrução, e até mesmo de informação de algumas pessoas... tendem a causar em mim essa sensação de impotência.

Nessa época muitos se consideram os "deuses da razão", os "conhecedores natos do futebol"... realizam críticas tão ferrenhas que não se importam se estas serão capazes de ferir o caráter pessoal ou profissional da pessoa criticada. Ou ainda se atingiram a família da mesma. As pessoas ficam mais insensíveis!

Em época de Copa do Mundo as pessoas que já não conhecem bem o que é ÉTICA... a esquecem por completo! Valores humanos? Nunca ouviram falar! Respeito mútuo? O que é isso?

Infelizmente, é aquela velha história "farinha pouca, o meu pirão primeiro". Num mundo onde é cada um por si e Deus por todos nós, a individualidade e o egoísmo reinam! E muitos batem palma para um "circo" que não tem um pingo de graça.

Talvez a crítica esteja sendo dura demais, ou talvez não! Por mais dura que seja... muitos "olhos continuarão fechados" para a verdade que a COPA DO MUNDO esconde! Pois, o pior cego é aquele que se nega a ver o que é óbvio!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Têm chovido muito no estado de Pernambuco, muitas cidades sofreram sérios problemas, casas destruídas, escolas, empresas e pra piorar pessoas morrendo de fome, frio e doenças,
    Eu estava assistindo o “Fantástico” com a minha mãe e eles vão falar desse fato e só falam de duas cidades e adivinha?
    Eles cortam subitamente depois de falar de duas cidades para, “Hoje no jogo do Brasil...” fiquei perplexo com a atitude deles, em tempo de copa ganha aquele que falar mais dela, não foram só duas cidades foram varias D;

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem, Tati!! Adorei-a!! Eu também sou brasileiro, mas torço contra a selebrahma por causa do clima de "oba-oba" que se instala nesta terra, com patriotismo esportivo, bandeiras espalhadas por aí e ruas pintadas, enfeitadas. Tudo por algo que não nos trará benefícios, num País que deveria preocupar-se com prioridades, não com taças. Pura fantasia. É só o Brasil ser eliminado, que se recolhem as bandeirinhas, e tudo é esquecido. Seria melhor se, em vez disso, o povo tentasse aprender a votar e a fiscalizar aqueles que deveriam representar-nos, mas não o fazem. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati

    parabens pelo blog e infelismente esse é nosso pais, quando é Copa, esquecem tudo, como o diego falou no seu comentario acima, é de ficar perplexo mesmo, eu vi isso ontem no fantastico, que em alagoas teve enchente que destruiu casas e depois cortaram pra copa ai é dose é de ficar perplexo mesmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!