terça-feira, 1 de março de 2011

Ti Ti Ti: Reta Final - O destino de Marcela

Ti Ti Ti está entrando em sua Reta Final e isso está me dando um aperto no coração, tanto que já estou vivendo o luto de não assistí-la mais... o horário das 19h30 voltará a perder seu brilho natural. Nesse período acabei me distanciando do Blog e até mesmo da novela, o trabalho também contribuiu bastante os afazeres de casa tem sido uma vávula de escape muito boa, porém alguns amigos fiéis que costumam acompanhar periodicamente este BLOG começou a questionar-me o por quê da minha ausência em postar, ou comentar sobre a novela... Perguntaram-me: "Como assim, Tati?". Bem, eu também respondo que há caminhos seguidos pela autora Marai Adelaide Amaral que eu desaprovo completamente, um deles é esse "chove não molha" entre Marcela  e Renato, uma reaproximação que vezes ou outra parece que vai reacender a velha paixão e em outros momentos parece que não há futuro nenhum... e tudo isso, claro para nos deixar na espectativa de quem Marcela ficará no final: Renato ou Edgar? Ai, caramba! Pergunta mais do que complicada, pois ambos mostrou-se imaturo para assumir "tal amor", ou ainda, mostraram-se incapaz de administrar uma relação vitoriosa com a "nova" Marcela.

Bem, com Edgar ou sem Edhar... com Renato iu sem Renato... uma coisa é certa, Marcela já conquistou o seu lugar ao Sol. Mostrou por A+B que é uma mulher de sucesso e pode muito bem administrar sua vida sem um dos dois... assim terá menos trabalho... Mas, com certeza, no final da novela ela não terminará sozinha... isso seria o verdadeiro fim, "o fim da picada". A torcida que já foi 100% Edgar, hoje está bem equilibrada, pois muitos torcem para Renato, isso porque ele cresceu muito nessa RETA FINAL. Dá-lhe, Renato! É, mas e Edgar? Tudo que ele fez por Marcela? Será perdido? E a química boa que há entre eles? Vai se perder?

Alguns sites e blogs já noticiaram: "Ísis Valverde gravará dois finais para a sua personagem Marcela", um claro com Edgar e um outro com o Renato. E acredito que isso só vai ser definido mesmo na última semana ou então no último dia de exibição de Ti-Ti-Ti. Um amigo meu, fã da novela, que aqui não poderei revelar o seu nome (prometi a ele), comentou comigo sobre as semelhanças que envolve o "quadrado" dessa relação: Edgar, Marcela, Renato e Isabel, com o seriado norte-americano Dawson's Creek, na lógica desse seriado o provável é o improvável e a autora poderá surpreender a todos no final. Eu, particularmente, só vi a primeira das seis temporadas de Dawson's Creek, não posso opinar muito. Mas, posso ter quase certeza que o final de Marcela não será o mesmo de Plumas e Paetês, poderá sim, apresentar alguns aspectos que relembre o primeiro final. Exemplo, já não é de hoje que Renato e Giancarlo insistem para Marcela terem um carro e, segundo Renato, Marcela dirigia muito bem em BH, mas após o acidente com Osmar, logo nos primeiros capítulos da novela a afastou completamente dessa prática... como Marcela está mudando o perfil de sua personagem, tudo indica que ela voltará a dirigir e isso será uma das chaves do seu final. Em Plumas e Paetês, Marcela morre no final após sofrer um novo acidente de carro, mas antes de morrer revela a Edgar que ele foi o único amor da vida dela.

O que podemos deduzir disso? Façam suas apostas, mas cuidado que o inevitável pode surpreender! Tentarei voltar a postar mais sobre isso ainda esta semana, se o tempo me permitir e a inspiração também. Ah, antes de finalizar gostaria de agradecer a todos que tem visitado e deixa o seu comentário, tentarei fazer um post especial respondendo aos questionamentos. No mais continuem com a torcida!

Um comentário:

  1. eu gostaria muito que a marcela ficasse com o edgar,pois ela ainda ama muito ele...e eles formam im casal mais do que lindo...entao estou torcendo muito pra que les fiquem juntos...bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!