quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TI TI TI 2010 - O nascimento de Paulinho - Filho de Marcela e Edgar

Depois de quase um mês sem falar na minha 'paixão do momento', ou melhor dizendo, na minha 'terapia noturna' - a novela TI TI TI - aqui estou eu mais uma vez a tecer comentários de grande relevância sobre essa super produção.

Com média de 32 a 36 pontos no Ibope, a atual novela das 19h da Rede Globo está realmente fazendo um imenso sucesso já esperado, diga-se de passagem e diria mais, muito bem planejado!

Maria Adelaide Amaral conseguiu devolver para o horário, em questão, o texto ágil e bem coordenado, os diálogos bem concatenados e os personagens bem elaborados (com 'alma' própria). Ainda que a grande maioria desses personagens já tivessem ganhados outros intérpretes é inegável o empenho, a dedicação e a nova essência que cada um assumiu agora e nos presenteia diariamente, com belas cenas.

Enfocando nesse ponto, trago-lhes mais uma vez o excelente trabalho desenvolvido pela Ísis Valverde e Caio Castro, como o par romântico do momento - MARCELA E EDGAR.



A Marcela original, de "Plumas e Paetês" (1981), em nada se parece com a Marcela atual. A primeira apresentava um 'ar de mau caratismo', algo que passa muito longe da 'mocinha' de hoje. Mas, não se enganem, não pensem aqui que estou desmerecendo a grande Elizabeth Savalla (primeira intérprete) e com isso, supervalorizando Ísis Valverde (atual intérprete), muito pelo contrário, quero aqui deixar registrado o BRILHANTISMO de ambas por interpretar a mesma personagem tão intensa, apesar de contextos e épocas diferentes.



Enquanto isso, aproveito o momento para também elogiar e destacar a interpretação apaixonante de Caio Castro, o Edgar da vez, já vivido anteriormente por Claudio Marzo. Caio e Ísis estão indo muito bem, obrigada e dando conta  do recado direitinho, pois apesar da pouca idade estão provando porque foram os escolhidos.

Mas, antes de continuar vamos relembrar as chamadas da novela para os dois personagens:







O casal é apaixonante e mesmo cada um já terem vivenciado outras histórias de amor na novela, o público já sentenciou:
EDGAR E MARCELA DEVEM FICAR JUNTOS!

A química e a parceria entre os dois é cativante, podemos sentir que ambos os personagens amam-se mutuamente, isso porque surgiu pouco a pouco a partir de muito respeito e cumplicidade. Em outras palavras, não há comonão se apaixonar pelos dois ou pela história que os envolveu.

Neste fim de semana (sábado dia 09 de outubro), Ti Ti Ti entrará 'oficialmente' em sua 2ª fase (eu diria), com o nascimento de Paulinho - filho de Marcela e Edgar - isso mesmo que vocês leram: Paulinho é verdadeiramente filho de Marcela e Edgar. Tudo bem que o Renato pode até ser o pai biológico, mas ele foi incapaz de administrar a ideia de ser pai, ou que a mulher (que ele dizia amar) da sua vida esperava um filho seu. Foi verdadeiro cafajeste, mesmo tendo arrependido-se (tarde demais).

Por outro lado, Edgar seguiu o caminho inverso! Ao conhecer melhor a Marcela de Andrade percebeu o quanto a moça era digna de respeito e confiança, o que ele chegou a duvidar inicialmente, consequência da aproximidade intensa: AMOR - os dois acabaram-se apaixonando-se e passaram a vivenciar uma nova história. Mesmo com todas as situações que contavam contra esse amor, ele não pensou duas vezes em assumir o filho da mulher que ama, mesmo sabendo que é de outro homem, para não ter que perdê-la.

Passo a passo, Edgar foi conquistando por direito o seu espaço de PAI - ganhou maturidade e sensibilidade. Sempre esteve presentenos momentos decisivos da gestação da Marcela. Acompanhou-a na primeira ultrassonografia, foi dele a curiosidade em saber o sexo do bebê e as primeiras fotos de gestante, estava lá no momento em que Paulinho "chutou" pela primeira vez, em todos os momentos, em todos mesmos,  nascimento...






Uploaded with ImageShack.us



A partir da próxima semana fortes emoções nos aguardam, posso citar algumas delas:

- Stella (mãe de Renato e avó biológica de Paulino) desde o início afeiçou-se a Marcela, ao ver Paulinho na maternidade ficará impressionada com a semelhança dele com seu filho;

- o romance entre Edgar e Marcela começará a ser aprovado por Bruna, ao mesmo tempo que Luísa retorna de suas férias, na Itália, casada com  Alex;

- Bruna ficará sabendo que Paulinho não é filho de Osmar;

- está cada vez mais próximo o retorno de Renato a trama, o mesmo reinvindicará seus direitos de pai e não ficará nem um pouco apático quando descobrir o romance entre Edgar e Marcela.


Com isso fortes emoções será a essência em TI TI TI 2010 nessa próxima fase. Aguardem próximas revelações!

Para saber mais acompanhem o site oficial da novela Ti Ti Ti.
Fiquem ligados nos Blogs - TiTiTi (com áudio), Ti-Ti-Ti - Trama e personagens e Novela Ti Ti Ti.
Conheçam o Blog do Fã-Clube: ISIS ♥ CAIO(com áudio).

Um comentário:

  1. http://auri-lucad.blogspot.com/

    Adorei o post, não estou conseguindo comentário. Este é um teste... bj

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!