sábado, 2 de outubro de 2010

De volta: Horário de Verão!



   O horário de verão deste ano terá início no dia 17 de outubro e terminará no dia 20 de fevereiro de 2011. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.



   Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia elétrica tem sido em torno de 5%, nas regiões onde o horário de verão foi aplicado. A medida tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme durante o dia.
   O adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência.
   Desde 2008, decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.
De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.

Fonte: http://emsergipe.globo.com/noticias/visualizar/156521/brasil/Meio%20Ambiente
----

Opinião: Sinceramente, não acredito que resolva muita coisa, com relação a economia de energia. Digo mais, pelo menos aqui no nordeste é o período que dormimos mais tarde, pois ficamos atrasados em uma hora então, ficamos até mais tarde vendo TV ou papeando na internet.
Até hoje não entendo porque se chama Horário de Verão já que ele começa na Primavera (rs rs rs rs)!!! Mas, isso... lá vamos nós para a bagunça! Boa sorte aos estados que vão aderir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!