segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ti Ti Ti 2010 - Parte 2 - "Edgar Sampaio"


Digamos que já tem um bom tempo que eu não me deixava envolver por uma novela das 19h, como estou deixando-me envolver por Ti Ti Ti. A última novela que pude acompanhar quase que fielmente, foi 'Caminho das Índias'(2009), contudo, tenho que falar não é com o mesmo sentimento que estou tendo por Ti Ti Ti.

O horário das 19h é quase que cativo para mim, fico triste quando sou "obrigada" - por motivos de força maior - melhor dizendo: impedida de assistir algum capítulo. Não consigo explicar ainda a essência que Ti Ti Ti 2010 traz... tem comédia (muitas cenas cômicas que nos fazem cair na gargalhada literalmente), tem romance (não há como não suspirar com o romance de Marcela e Edgar, Ísis e Caio estão em uma sintonia fina, perfeito os dois juntos), tem drama, tem os "vilões" (Breno e Luísa que o digam), tem armações, enfim tem de tudo um pouco... Bem, ao contrário das suas últimas sucessoras, a novela Ti Ti Ti não agride seu telespectador - isso porque, o nosso dia-a-dia já é tão complicado que temos as novelas como uma forma de relaxar e viajar "literalmente" na ficção - ultimamente, só vejo isso em Ti Ti Ti. Mérito, temos que concordar, da sua autora Maria Adelaide Amaral que está fazendo um belíssimo trabalho. As sequências estão perfeitas! É um trabalho feito com amor e dedicação! Posso dizer que eu assisto e ainda indico para aquelas pesssoas que ainda não viram!

A magnitude da novela é tão que consegue transformar um carinha que é mulherengo: noivo de uma patricinha, amante de sua sócia e apaixonado por sua "ex-cunhada", em o mais perfeito galã - Edgar Sampaio (vivido por Caio Castro) é um cara extremamente apaixonante. Apesar de algumas "canalhices" não há como não torcer pelo sucesso do personagem, ou ainda almejar por um final feliz entre ele e a mocinha, Marcela de Andrade (vivida por Ísis Valverde).



Caio e Ísis acertaram na essência que dá vida ao Edgar e a Marcela, é como se os personagens ganhassem vida própria. Caio Castro, está fazendo bem a lição de casa, seu Edgar está bastante envolvente e convincente. Em suas decisões percebe-se a vontade de querer fazer o que é certo para as suas convicções. Se ele ama, nós amamos... Se ele detesta, nós detestamos... Se ele enfrenta, nós acreditamos que ele é capaz de vencer, basta querer! A questão é: não sei se ao reescrever a história de Marcela, Edgar e Renato, a autora ponderou o fato de se levar pela expectativa de seu público ou simplesmente seguir o curso normal dos acontecimentos já previstos para desenrolar a trama desses personagens... E da forma como os atores estão desenvolvendo seus personagens dando "alma" - "vida" de forma tão precisa e cativa, os rumos dessa história também poderá ganhar rumos inesperados.



Que o Edgar Sampaio de 2010 consiga ficar com sua amada Marcela, no final das contas, que dessa vez a "morte" não se faça presente fazendo trapaça e nem o acaso com o retorno de Renato estrague o que está tão delicado, simples e apaixonante de se ver que é o como nasce o verdadeiro amor. E vejam aqui que eu nem voltei a mencionar a Camila ou a Luísa, pois apesar de serem ótimas atrizes por detrás de suas personagens, a química não estão entre elas! Que dessa vez o "amor" de novela, o folhetim de antigamente seja reinventado de forma, simples e direta na plenitudade dos dias atuais, tãos complicados e violentos.

Que Edgar siga firme em seu propósito!

3 comentários:

  1. Tati, parece que o meu comentário anterior nao saiu... Disse que vc deveria continuar comentando a novela. Tem uma visão diferenciada da minha. Uma visão mais técnica e mais familiar. Coisa de quem assiste a novela mesmo. Qto a mim, sou apenas um palpiteiro pq gosto de criar tramas também.
    Acho que foi mais ou menos isso... rs.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. EDGAR E MARCELA IBOPE GARANTIDO ATÉ O FINAL, APOSTO NO AMOR VIVO ENTRE OS DOIS SEM INTERFERÊNCIAS, O PÚBLICO CLAMA POR ISSO...
    RECRIAR É MELHOR DO QUE COPIAR.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário, Daniela! Bravo! Você disse tudo! Com certeza! Bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encontrou o que procurava? Seja um (a) seguidor (a)!